Mãe de Simone Billes implora perdão da filha: ‘Não me julgue’
Shannon Biles, mãe da ginasta Simone Biles, enfrentou um caminho árduo antes de reencontrar a sobriedade. Vinda de uma família humilde, Shannon lidou com o vício em álcool e drogas durante muitos anos, o que resultou em seu afastamento dos filhos, incluindo a campeã olímpica Simone.
Em uma entrevista ao Daily Mail, Shannon compartilhou sua difícil decisão de abrir mão das crianças, explicando que não tinha condições de cuidar delas na época. “Eu ainda estava usando [drogas] e [meu pai] não queria que eu entrasse e saísse da vida deles enquanto eu não estivesse bem”, relatou ela, primordialmente.
O distanciamento de Simone teve um custo alto para Shannon, que ficou de fora de momentos importantes da vida da filha, como seu casamento com o jogador de futebol americano Jonathan Owens e a vitória nas Olimpíadas de Paris em 2024. Mesmo assim, Shannon expressou o desejo de se reconciliar com Simone e sua outra filha, Adria.
“Eu gostaria de fazer as pazes com Simone pessoalmente – estou apenas esperando por ela e [sua irmã mais nova] Adria”, disse Shannon, mencionando que fala mais com Adria do que com Simone. “Podemos seguir em frente? Não me julgue pelo meu passado”, acrescentou em seguida.
Paciência e esperança de Shannon
Embora tenha o número de telefone de Simone, Shannon prefere não usá-lo, aguardando que a filha a procure. “Ela tem 27 anos agora. Ela está casada. Eu gostaria de ter feito parte disso, mas só posso esperar por ela. Você não pode forçar ninguém”, afirmou.
Mesmo distante, Shannon acompanhou a vitória mais recente de Simone, assistindo aos jogos em sua casa em Ohio e mantendo-se informada através de seu pai, com quem restabeleceu uma boa relação.
Shannon, agora sóbria, não trabalha devido a problemas de saúde, mas eventualmente atua como caixa em um supermercado local.
Ela reconhece os desafios de sua recuperação e como precisou se afastar de situações e pessoas que a prejudicavam. “Eu não sou a pessoa que costumava ser. Estou bem hoje. Sou uma pessoa amorosa. Eu daria a camisa do meu corpo para você”, declarou ela, em suma.
Lembrando de adoção
Shannon também refletiu sobre o período em que teve que entregar seus filhos à adoção, uma decisão tomada para o bem-estar deles. “Foi difícil abrir mão dos meus filhos, mas eu tive que fazer o que precisava ser feito”, relembrou Shannon, em síntese.
Por fim, Shannon deixou uma mensagem para Simone: “Eu não sei o que te contaram, mas quero que você saiba a verdade.” Lembrando que, segundo relatos, Simone e os irmãos passavam fome frequentemente, e a mãe às vezes optava por dar comida ao gato da casa em vez deles.
Então, foram encaminhados para uma guarda temporária por outra família, e depois para adoção. Simone e sua irmã Adria foram adotadas pelo avô, Ron Biles, e sua mulher, Nellie Biles, enquanto seus dois irmãos mais velhos, Ashley e Tevin Biles-Thomas, foram criados pela irmã de Ron, Harriet.