Moacyr Franco sobre Silvio Santos: ‘Sempre tive inveja de você’
Silvio Santos morreu neste sábado, 17 de agosto, aos 93 anos, após ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ele estava desde 1 de agosto. O apresentador tinha voltado à unidade hospitalar no início de agosto, poucos dias depois de receber alta médica devido a um quadro de H1N1.
Três dias depois do falecimento do comunicador, Moacyr Franco publicou uma linda homenagem a Silvio Santos em seu perfil oficial no Instagram. O artista surgiu dedilhando u violão e recitando um texto bastante pessoal e emocionante dedicado ao dono do SBT.
“Oi Silvio. Que merda, hein? Eu estava internado, não quiseram que eu soubesse da sua viagem. Mas me espantou o número de amigos íntimos que você tinha, que te ensinaram, orientara e incentivaram. Aliás, sobre a viagem, não sabia que você estava indo para tão longe, nem imaginava que você estaria sozinho”, afirmou ele, primordialmente.
“Foi a negócio, né? Assim na terra como no céu, negócio. Negócio de alma, de espírito, amor, amizade, eternidade… Os seus amigos mais distantes estão sofrendo muito, chorando. Eles te amam mesmo. Eu tive inveja de você, sabia? Não como artista e empresário, mas como pai”, revelou Moacyr Franco Sobre Silvio Santos.
“Vai tranquilo, Silvio, está tudo muito bem. Só não vai dar para sorrir e cantar”, completou o artista, por fim. Ele então cantarolou o seguinte verso: “Só se vive mesmo nove meses, pois o resto da vida a gente viaja”.
Moacyr Franco explicou saída do SBT
Moacyr Franco é um dos artistas mais conhecidos nacionalmente e segue trabalhando no auge dos 87 anos. O ator deu detalhes de sua saída do SBT, que aconteceu no ano de 2017: “Um dia me chamaram, tinha ordem de me demitir. Quis saber qual o motivo e eles falaram que era contenção de despesas. Falei que rasgava o contrato e assinava outro de R$ 500 por mês. Ficava com meu plano de saúde e ali fazendo ‘A Praça (É Nossa)’.
“Depois disse que A Praça fazia de graça… E eles falaram que por enquanto não. E ficou por isso mesmo. Eu não entendi nada até hoje. Mas foi maravilhoso, adoro o SBT, o Carlos Alberto é uma referência para mim”, contou ele. Mesmo mais próximo dos 90 anos, Moacyr Franco revelou que ainda tem “lenha para queimar” e não quer parar de trabalhar: “Sou desesperado para aprender as coisas”.
Celso Portiolli revela coincidências incríveis com Silvio Santos
“Falo para os meus filhos: não deem sossego ao cérebro! Não paro de criar, gosto de aproveitar tudo! É maravilhoso essas coisas novas. Quando entro num seriado desses, a primeira coisa é aprender. ‘Segunda Chamada’ (Globo), por exemplo, foi demais. Agora a responsabilidade é ainda maior. Tenho que convencer aqueles que já me acompanham e a garotada mais nova também”, disse o artista.