Ação conjunta prende acusado de estupro de vulnerável em Boa Esperança

Um homem de 29 anos, identificado como sendo Lúcio Rodrigues dos Santos, acusado de estupro de vulnerável, foi preso na tarde desta terça-feira (27) em Boa Esperança. A prisão foi efetuada em operação conjunta envolvendo policiais civis e militares do município, um dia após o crime cometido na localidade do Km 20, Rio do Norte, zona rural de Boa Esperança. Contra o suspeito há denúncias de outros estupros na região.

Segundo a polícia, o acusado foi preso na casa, onde foram apreendidos a motocicleta utilizada durante o crime, as roupas e a arma empregadas na ação. Além desses itens, foi encontrado um objeto que simula um órgão genital feminino infantil.


“Após tomarmos conhecimento do crime, o Serviço de Inteligência da Delegacia de Polícia de Boa Esperança, em conjunto com a Polícia Militar, realizou diligências ininterruptas para identificar e prender o autor”, disse o delegado titular da Delegacia de Boa Esperança, George Zan.

Segundo o delegado, foram obtidas imagens de câmeras de vigilância que auxiliaram na identificação das vestimentas e da motocicleta usada pelo suspeito. “Com o apoio da comunidade, conseguimos localizar Lúcio e prender o acusado em sua residência. Além deste crime, Lúcio é investigado por outro estupro ocorrido em 16 de maio de 2024 nesta cidade, e um na localidade de Braço do Rio, Conceição da Barra”, disse. Para o delegado, a parceria entre as Polícias Civil e Militar, juntamente com a cooperação da comunidade, foi fundamental para o desfecho deste caso. “A divulgação da imagem de Lúcio é importante para que eventuais vítimas ganhem coragem e denunciem”, destacou George Zan.


Lúcio foi conduzido à Delegacia de Polícia de Boa Esperança, onde foi autuado por estupro de vulnerável, e posteriormente entregue ao sistema prisional.